sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dicas para evitar cravos


Afinal o que são os cravos?

Cravos pretos são pequenas quantidades de sujeira e bactérias que se acumulam nos poros da pele.  Pode também ser causado pelo acúmulo de oleosidade da pele. Geralmente, aparece na zona T ou seja, queixo, nariz e testa, onde os folículos pilosos ficam entupidos,mas para nossa tristeza cravos não são fáceis de controlar.

Dicas para evitar cravos


A prevenção de cravos requer quase o mesmo tipo de cuidados da pele que é necessário para outros problemas de pele, como espinhas e acne.

Para manter-se longe da maioria dos problemas de pele, a primeira coisa que você deve fazer é garantir que a sua pele esteja livre de bactérias e sujeira, limpa o máximo possível. 

Remédios naturais para cravos


Estas soluções são completamente naturais, que não tem efeitos prejudiciais. No entanto, as pessoas que sofrem de alergias devem ser cautelosos e consulte um médico antes de tentar curas naturais por conta própria.

Limpeza de Pele - Lave o rosto com cuidado todos os dias com um detergente neutro e água morna. Sabonetes contêm substâncias químicas capazes de agravar as condições de pele como acne e entupimento dos poros. Portanto, estas devem ser evitados.

A esfoliação da pele - Para se livrar de células mortas da pele faça uso de um creme esfoliante que contém ingredientes naturais. Leia o rótulo do produto com cuidado para descobrir os ingredientes do creme contém.

Maquiagem com moderação -  Remover a maquiagem completamente e lavar o rosto com um gel de limpeza antes de dormir.

Evitar alimentos condimentados - Fique longe de alimentos picantes e oleosos. Substitua por alimentos ricos em beta-caroteno, como cenoura, melão, bem como outras verduras e frutas de cor laranja / amarelo.

Evite espremer cravos - Nunca cometa o erro de espremer cravos. Isso vai piorar a condição da pele e agravar a inflamação da pele.

Aplicar alho cru - Um dos mais simples remédio natural para remover espinhas e cravos é aplicar alho cru sobre ele.

Canela  -  é uma erva excelente para se livrar das espinhas e cravos. Passe no rosto com leite.

Cravos podem ser evitados desde que você esteja disposto a dedicar o seu tempo pessoal e atenção para cuidar de sua pele. No caso dos cravos persistir mesmo depois de dar remédios naturais uma tentativa, você pode ter que consultar um dermatologista qualificado e procurar tratamento profissional para evitar danos à pele e cicatrizes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário