quarta-feira, 22 de maio de 2013

10 ERROS DE MAQUIAGEM que envelhecem 10 anos!


Erro # 1: Usar muita base

A base que é muito grossa vai destacar linhas finas e tirar a luminosidade da sua pele. Só use base quando você precisa uniformizar a cor do seu rosto. Você não tem que cobrir cada centímetro da sua pele. Ao comprar uma base, evite aqueles descritos como "mate", "de veludo" procure fórmulas líquidas com pigmentos de difusão da luz. Para melhores resultados é bom esfoliar a pele duas a três vezes por semana e sempre aplique um hidratante após a limpeza.

Erro # 2: Escondendo suas olheiras


Um corretivo grosso pode chamar a atenção para as linhas finas que normalmente aparecem nessa área (porque a pele fica fina) O melhor é usar um corretivo iluminador. Aplique-o somente perto dos cantos internos de sua área debaixo dos olhos, onde as sombras são mais proeminentes.

Erro # 3: Batom escuro

A cor escura faz qualquer superfície parecer menor, talvez você queira isso em seus quadris, mas não em seus lábios.Para fazer a boca parecer maior, escolha batons brilhantes e glosses (pêssegos, rosa, vermelhos vibrantes) sobre tons profundos (bordô, vinhos, marrons). Maquiadores usam um truque para criar a ilusão de lábios deliciosos: Antes de aplicar a cor, traçar um lápis ao longo da linha do lábio superior, depois lustre-o com o dedo.
Erro # 4: Finalização com pó
Pele jovem reflete a luz. Pós impedem a luz de refletir e tendem a aumentar as linhas na pele. Se o pó tem sido a etapa final de sua rotina de maquiagem desde o ensino médio, pode ser difícil de mudar. Aqui está um programa de três etapas: primeiro, mudar para um pó translúcido . Então, comece a usá-lo apenas na zona T (nariz, queixo e testa).

Erro # 5: Usar delineador preto

Não significa que você não vai usar delineador, mas sim trocá-lo pelo marrom. Se você quer suavidade, não faça uma risca, dê uma esfumada. Trace um lápis marrom na linha dos cílios superiores (as raízes dos cílios), concentrando-se nos cantos externos, esfume com um cotonete.



Erro # 6: Delineador de lábios
Um delineador de lábios pode definir seus lábios e evitar cor escorra em todas as linhas ao redor da sua boca, mas escolha um com muito cuidado. Não contorne muito grosso, nem escolha uma cor muito escura. Para o efeito mais natural, o delineador de lábios deve combinar com a cor dos seus lábios, e não com a cor do seu batom. Escolha uma fórmula cremosa e preencha seus lábios inteiramente.
Erro # 7: Lápis e Mascara em seu cílios inferiores
Passar muito lápis e rímel nos cílios inferiores podem fazer seus olhos parecerem caídos e chamar a atenção para as olheiras. Em vez disso, passe sombra em cima do lápis para não escorrer e um rímel no canto dos cílios inferiores.
Erro # 8: Ignorando Blush
Um cor vermelha em seu rosto traz vida imediatamente. E, se aplicado corretamente,o blush pode oferecer um pouco de rejuvenescimento  Sorria, encontre a parte mais carnuda do seu rosto e aplique a cor apenas ligeiramente acima dele. Misture a cor para fora em direção a suas têmporas em círculos, não uma linha, usando um pincel macio grande. Você quer evitar uma faixa de cor que se estende ao longo de suas maçãs do rosto.
Erro # 9: Aplicando Batom 
As bordas dos lábios amolecem com a idade, e qualquer batom pode borrar facilmente. Para evitar que a cor borre, use o dedo ou com um pincel de lábios para que você não deposite muito pigmento. Concentre o batom no centro da boca, e misture para fora com um dedo. Cubra com um batom hidratante ou gloss.
Erro # 10:  Lápis de sobrancelha escuro
Escolha um lápis ou uma sombra com dois tons mais leves do que a sua cor natural. Pois sobrancelhas mais escuras que o cabelo, ou muito marcadas, deixam o visual mais pesado.
Isso não quer dizer que você nunca possa fazer essas coisas, mas se quiser uma aparência natural. Claro que quando quiser uma make mais dramática você pode abusar um pouquinho!






Nenhum comentário:

Postar um comentário